A ilha entrou na rota turística da Tailândia por ter sido cenário das gravações do filme ‘007 – O homem com a pistola de ouro’, da série de James Bond. A atração principal da ilha é a rocha de calcário que emerge verticalmente nas águas verdes que a circundam. É como se fosse um triângulo, com o topo mais largo e base estreita. É realmente impressionante e, certamente, o ponto mais fotografado da ilha. Inclusive, em frente à pedra existe uma placa mencionando o filme e, lógico, vocês já devem imaginar a pose dos turistas nas fotos!
Além da pedra mais famosa, também existe uma caverna e várias bancas de artesanato e souvenirs. Embora seja uma ilha, não é destino para relaxar e tomar banho de mar; não há praia e as águas ali são mais turvas em função da proximidade com mangues. é um lugar bem turístico e , como muitos na Tailândia, podem estar superlotados. Se for possível e de seu desejo, tente chegar lá o mais cedo possível. A visita não deve ultrapassar uma hora de duração.
A James Bond Island, como é conhecida Koh Tapu (Ilha Tapu, em tailandês), está localizada na Baía de Phang Nga. Existem cerca de cem ilhas na região, por isso são organizados passeios de barco ou lanchas rápidas, incluindo quatro ou cinco delas no roteiro de um dia ou cinco horas aproximadamente. Quem desejar pode negociar passeios particulares diretamente com os barqueiros de “long tail”, os tradicionais barcos de madeira da Tailândia ou com as várias agências que existem em qualquer que seja o seu ponto de origem.
A Ilha de James Bond pode estar mais próxima de Phuket e Phi Phi, mas no nosso caso, partimos de Railay Beach (Krabi), onde estávamos hospedados. Mesmo em lancha rápida, o trajeto demorou mais de uma hora e o mar, por horas, estava tranquilo e por outras nem tanto. A composição da paisagem é estonteante. São diversas e variadas formações rochosas ao longo do caminho, unidas pelo mar azul ou esverdeado. Geralmente a visita à James Bond Island é combinada com almoço na ilha flutuante de Koh Panyee, um vilarejo muçulmano de pescadores e passeio com parada, ou não, para a prática de caiaque nas cavernas da Baía de Phang Nga. A última parada do dia é na deslumbrante Hong Island, uma das praias mais bonitas da Tailândia. Porém, vale mencionar que alterações no roteiro também podem ser possíveis conforme as condições do mar e lotação das paradas! Não esqueça, Chapéu, muito protetor solar, água e lanches, se não estiver incluído no seu passeio! Repelente também é bom ter!
O Buda Dourado está localizado no templo Wat Paknam em Phasi Charoen, distrito de Bangkok. Aos arredores do rio Chao Phraya, o complexo de templos foi fundado em 1610.
Cerca de 50 km do Aeroporto de Phuket e 90 km do Aeroporto de Krabi, encontramos um templo bastante peculiar dentro do Parque Nacional de Phang Nga. Este templo não é o único na Tailândia, que está localizado no interior de uma caverna. À chegada a essa gruta localizada nas paredes da rocha e no chão muitos macacos que esperam a recompensa deles antes de entrar no templo, já dentro do templo você encontra um enorme Buda de 15 metros, este Buda impressiona bastante pelo seu ambiente que é dentro de uma caverna, você pode encontrar vários Budas diferentes com suas posições típicas. Esta é uma opção para o povo da região, e é muito agradável, pois a rocha das paredes do interior é muito fresca. Quando você adentra mais, você descobre um monte de formações devido a infiltração de água na caverna. Estalactites e estalagmites como subir escadas.No meio do caminho você encontra algo que é um pouco chocante, uma formação rochosa de uma figura de uma religiosa budista e é preservada dentro desta caverna, é uma figura esculpida e é impressionar bastante, A caverna é cercada por muita vegetação, também a caverna é rodeada pelo parque florestal de Phang Nga que é de graça e é um bom lugar para visitar, o parque oferece muitas actividades, como escalada, cachoeiras, etc.
Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para nossos descendentes. Cuidar do planeta é cuidar de nós.